VEREADORES REALIZAM VISITA EM UNIDADES DE SAÚDE

Notícias - 30 de junho de 2021

O Presidente Tallis Avelany e o Vice-Presidente Alex Henrique, acompanhado dos vereadores Jurandir (Nego do Bar), Angélica Oliveira e Cleomidia Reis realizaram na terça-feira, dia 29, visitas as unidades de saúde do município, onde puderam ver de perto o dia a dia, as dificuldades e o trabalho desenvolvido por esses profissionais que estão na linha de frente da pandemia. No roteiro de visitação consta a Unidade Básica de Saúde Laurita Antunes Fernandes, Policlínica Paulino Domingos de Aragão e Unidade Básica de Saúde Lindolfo Pereira de Almeida.

Para os vereadores o objetivo das visitas é levantar um diagnóstico destas unidades já que elas têm sido alvo de inúmeras reclamações dos usuários. “Queremos conhecer de perto esta realidade, se as instalações são adequadas, se há médicos, enfermeiros, entre outros. Este é o nosso papel de vereador, fiscalizar, cobrar, reivindicar em nome do povo”, ressalta os parlamentares.

Na oportunidade, os vereadores puderam ouvir os usuários e profissionais da saúde do município para juntos buscarem soluções para os problemas apontados e melhoria naquilo que já existe. Já no plenário da Câmara, os vereadores ressaltam que foram muito bem recebidos nas unidades e todos foram unânimes e essa classe de profissionais precisa ser mais valorizada, tendo em vista que são pessoas que cuidam do próximo, um gesto de humanidade.

Após finalizarem as visitas as unidades de saúde a Câmara, por meio do Presidente, vai enviar ofício solicitando uma reunião com os gestores da Secretaria de Saúde e com o Prefeito Municipal para tomarem as devidas providências.

Segunda a Sexta: 12h às 17hs