VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO JARBAS PARA DISCUTIR MELHORIAS NA SAÚDE DE VERDELÂNDIA

Notícias - 8 de julho de 2021

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Verdelândia, Tallis Avelany, o vice-presidente Alex Henrique, e os vereadores Jurandir Ferreira e Cleomidia, se reuniram com o prefeito Jarbas Soares e o Secretário de Administração e Planejamento Randerson Leite, para apresentar as reivindicações da população com relação a saúde do município. A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (07), na Prefeitura.

Na reunião com o prefeito, os vereadores ressaltaram a importância de melhorias na saúde, mais ações dentro da secretária e aquisição de veículos para prestar um melhor atendimento para a população.

Outro assunto abordado foi a falta de profissionais da área como  médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)  de Verdelândia. “Participamos de visitas, onde pudemos ver a dificuldade que está ocorrendo dentro da gestão da Saúde, temos que tomar ações e decisões rápidas, estamos lidando com as vidas das pessoas”, reivindicam os vereadores.

Foi solicitado ainda maior apoio e atenção por parte da Secretaria Municipal de Saúde. “A situação que estamos vivendo é angustiante, as pessoas nos ligam com medo do que está acontecendo na saúde do município. Vejo que deve haver maior efetividade por parte da Secretaria. Realizar visitas nas Unidades de Saúde, conversar com os enfermeiros, com os médicos e com os técnicos de enfermagem, para ter um atendimento adequado com nossa população. Nossa intenção é ajudar!”, ressaltaram os parlamentares.

Para encerrar os apontamentos dos vereadores, o presidente da Câmara, Tallis Avelany, falou que a Casa de Leis é parceira do município. “A Câmara está a favor do município, por exemplo, vamos realizar duas sessões extraordinárias em pleno recesso parlamentar. Vejo a boa vontade do prefeito para fazer dar certo, mas estamos vendo nossa saúde entrar em colapso. Esse momento pede humildade, mais atitude do secretário e da equipe de trabalho também, porque é impossível trabalhar sozinho”, finalizou o presidente.

Por fim, o prefeito Jarbas, ao ouvir os questionamentos dos vereadores, ressaltou a importância do trabalho em conjunto, Executivo e Legislativo, para atenderem as expectativas dos verdelandenses. Se colocou à disposição dos representantes do povo.  .

Inicialmente informou que já foram contratados mais 03 médicos para atenderem UBS’s de Cachoeirinha, Barreiro do Rio Verde e o CAPS do município. O prefeito alegou que irá realizar capacitação de toda equipe da saúde, capacitação essa, que segundo ele, já deveria ter sido realizada quando houve mudança na gestão da saúde.

“Compramos mais 04 carros para atender a saúde, pois não havia a quantidade de veículos necessários para atender a USB”, disse Jarbas.

Por fim, com relação a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito informou que irá marcar uma reunião com o secretário “Sabemos das dificuldades em  que vivemos, porém, não podemos deixar de cobrar, haja vista que com saúde não se brinca. Temos a obrigação de ofertar o melhor serviço à população” disse Jarbas.

Segunda a Sexta: 12h às 17hs